quarta-feira, 14 de setembro de 2011

dance

"Eu Louvo a Dança,
pois ela liberta as pessoas das coisas,
unindo os dispersos em comunidade.
Eu louvo a Dança
que requer muito empenho,
que fortalece a saúde, o espírito iluminado
e transmite uma alma alada.
Dança é mudança do espaço, do tempo,
do perigo contínuo de dissolver-se
e tornar-se somente cérebro, vontade ou sentimentos.
A Dança requer o homem libertado,
ondulado no equilíbrio das coisas.
Por isso eu louvo a Dança.
A Dança exige o homem
todo ancorado em seu centro
para que não se torne, pelos desejos desregrados,
possesso de pessoas e coisas,
e arranca-o da demonia
de viver trancado em si mesmo.
Oh Homem, aprende a Dançar!
Caso contrário, os anjos não saberão
o que fazer contigo!"
                                                              SANTO AGOSTINHO





   Porque eu danço? 

“Porque dançar é como respirar....não danço por fingimento, Eu danço para me tornar uma outra pessoa, O mundo quer me reprimir de tantas coisas....mas quando eu danço me sinto livre! Todo mundo tem um bailarino dentro de si, tem uma pulsação...um ritmo no peito, Parece bobagem, mas é isso que eu me sinto e se pensarmos bem percebemos que estamos todos conectados na mesma canção... DANÇAR é rezar com os pés, porque a dança para os sábios é uma música que se vê!’’     Lúcio Alves 









2 comentários:

  1. Minha querida e linda Manuela.
    Estou te seguindo com todo orgulho.
    Gente...Quem diria que eu conheço essa mulher linda desde que nasceu!!!
    Tenha certeza que eu amo você. Muito. Assim como amo sua mãe, seus tios, seus irmãos. Na verdade, sinto que somos da mesma família. Coisa de outras vidas, tenho certeza.
    Beijo, querida. :-)

    ResponderExcluir
  2. Linda vc Elba!!!!

    Obrigada, pelas palavras doces e carinhosas...tb tenho um enorme carinho por vc, seus filhos, sua mãe...

    Me lembro muito das vzs que ia na sua casa com mamãe qdo eu era pequena, seu jeito,seu olhar intrigante...sempre me chamaram mto a atenção...

    Tenhos certeza q somos almas afins!!!!

    Bj!!!

    ResponderExcluir